APONTAMENTOS ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO MULTISSERIADO DAS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

  • Francisco de Assis Marinho MORAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, UERN, CAMEAM, PAU DOS FERROS RN.
  • Francisco de Assis Marinho Morais UERN, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n1p33-44

Palavras-chave:

Dificuldade. Situações-problemas. Jogos. Conhecimentos matemáticos.

Resumo

O artigo apresenta experiências do trabalho com a matemática no cotidiano de sala de aula, bem como no contexto dos homens que trabalham no campo, apresentando experiência prática de pesquisa relacionada aos conhecimentos e saberes matemáticos utilizados por eles em seu dia-a-dia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco de Assis Marinho MORAIS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, UERN, CAMEAM, PAU DOS FERROS RN.

Mestrando em Ensino pela UERN, CAMEAM, PAU DOS FERROS RN, Professor da Educação Básica da rede estadual e municipal, Pesquisador na área da Educação do Campo. Área de concentração dos estudos, Ciências Humanas e Sociais.

Francisco de Assis Marinho Morais, UERN, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Mestrando em ensino pela UERN, Professor da rede municipal no Município de Apodi, RN e da rede estadual do Estado do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

2017-05-15

Como Citar

MORAIS, F. de A. M., & Morais, F. de A. M. (2017). APONTAMENTOS ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO MULTISSERIADO DAS ESCOLAS DO CAMPO. Revista Dynamis, 22(1), 33–44. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n1p33-44

Edição

Seção

Artigos