ANÁLISE PIAGETIANA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Tatiana Comiotto Menestrina Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Wesley Saade UDESC -
  • Mayara Reinert Gelamo UDESC
  • Pamela Paola Leonardo UDESC

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n1p54-73

Palavras-chave:

Experiências, Desenvolvimento Cognitivo, Piaget, Educação

Resumo

A compreensão do desenvolvimento humano é importante e necessária para o planejamento de como e o que deve ser aplicado no ensino em cada idade. Ao estudar as experiências de Piaget com crianças de idade entre dois e treze anos, nota-se que alguns atingem um estado de conhecimento de dado conceito precocemente, enquanto outros só os adquirem tardiamente. A proposta deste artigo é comparar as conclusões de Piaget com os resultados obtidos através de experimentos práticos realizados com crianças que são avaliados conforme a faixa etária correspondente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Comiotto Menestrina, Universidade do Estado de Santa Catarina

Graduação em pedagogia

Especialização em educação pré-escolar

Mestrado em educação

Doutorado em educação cinetífica e tecnológia

Professora de psicologia da educação da universidade do estado de santa catarina

Departamento de Química

Wesley Saade, UDESC -

Graduando em Licenciatura em química

Mayara Reinert Gelamo, UDESC

Graduanda em Licenciatura em Química

Pamela Paola Leonardo, UDESC

Graduanda em Licenciatura em  Matemática

Downloads

Publicado

2015-11-04

Como Citar

Menestrina, T. C., Saade, W., Gelamo, M. R., & Leonardo, P. P. (2015). ANÁLISE PIAGETIANA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Dynamis, 20(1), 54–73. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n1p54-73

Edição

Seção

Artigos