ANÁLISE PIAGETIANA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n1p54-73Palabras clave:
Experiências, Desenvolvimento Cognitivo, Piaget, EducaçãoResumen
A compreensão do desenvolvimento humano é importante e necessária para o planejamento de como e o que deve ser aplicado no ensino em cada idade. Ao estudar as experiências de Piaget com crianças de idade entre dois e treze anos, nota-se que alguns atingem um estado de conhecimento de dado conceito precocemente, enquanto outros só os adquirem tardiamente. A proposta deste artigo é comparar as conclusões de Piaget com os resultados obtidos através de experimentos práticos realizados com crianças que são avaliados conforme a faixa etária correspondente.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-11-04
Cómo citar
Menestrina, T. C., Saade, W., Gelamo, M. R., & Leonardo, P. P. (2015). ANÁLISE PIAGETIANA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Dynamis, 20(1), 54–73. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n1p54-73
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.