Potencial social de articulação entre ensino médio e a engenharia articulação universidade e ensino médio: as potencialidades das geotecnologias e o conhecimento científico na escola

Autores

  • Tânia R. D. S. Pereira Universidade Do Estado Da Bahia - UNEB
  • Fabiana S. Nascimento Universidade Do Estado Da Bahia - UNEB
  • Inaiá Brandão Pereira Universidade Do Estado Da Bahia - UNEB
  • Telma D. S. dos Anjos Universidade Do Estado Da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p29-35

Palavras-chave:

Integração, Geotecnologias, Tecnologias, Educação

Resumo

http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p29-35

Parece estar cada vez mais evidente a necessidade de promover ações de integração universidade-escola com o objetivo de derrubar as barreiras entre esses dois níveis de ensino e despertar vocações para as ciências exatas e a engenharia, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade do ensino médio e promovendo a familiarização da sociedade com a tecnologia. Propomos nesse artigo descrever uma experiência entre a Universidade e o ensino médio, tendo como objetivo possibilitar aos alunos desse nível de ensino da rede pública, a exploração das potencialidades das Geotecnologias (dimensão técnica e subjetiva), enfatizando a pesquisa como eixo gerador à formação      educacional e profissional desses sujeitos. A metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa, tendo como estratégia metodológica a pesquisa de campo, onde foram incorporadas também visitações, cursos, palestras, encontros e oficinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-15

Como Citar

Pereira, T. R. D. S., Nascimento, F. S., Pereira, I. B., & Anjos, T. D. S. dos. (2012). Potencial social de articulação entre ensino médio e a engenharia articulação universidade e ensino médio: as potencialidades das geotecnologias e o conhecimento científico na escola. Revista Dynamis, 18(2), 29–35. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p29-35