Potencial social de articulação entre ensino médio e a engenharia articulação universidade e ensino médio: as potencialidades das geotecnologias e o conhecimento científico na escola
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p29-35Keywords:
Integração, Geotecnologias, Tecnologias, EducaçãoAbstract
http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p29-35
Parece estar cada vez mais evidente a necessidade de promover ações de integração universidade-escola com o objetivo de derrubar as barreiras entre esses dois níveis de ensino e despertar vocações para as ciências exatas e a engenharia, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade do ensino médio e promovendo a familiarização da sociedade com a tecnologia. Propomos nesse artigo descrever uma experiência entre a Universidade e o ensino médio, tendo como objetivo possibilitar aos alunos desse nível de ensino da rede pública, a exploração das potencialidades das Geotecnologias (dimensão técnica e subjetiva), enfatizando a pesquisa como eixo gerador à formação educacional e profissional desses sujeitos. A metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa, tendo como estratégia metodológica a pesquisa de campo, onde foram incorporadas também visitações, cursos, palestras, encontros e oficinas.
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