ITINERÁRIO PERCORRIDO EM MATEMÁTICA DOS DISCENTES EM CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:

INVESTIGAÇÃO EM CURSO TÉCNICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-48662024e11299

Resumo

A investigação examina a trajetória de discentes do curso técnico de administração, em instituição de ensino técnico profissional, inicialmente nos componentes que envolvem diretamente a matemática e em seguida nos componentes atrelados por aplicabilidade, ou seja, apresentam demanda considerável na utilização de cálculos anteriores para a sua sedimentação. As distinções por direções de progresso, regresso ou estagnação na evolução juntamente com as respectivas compreensões é a justificativa para a necessidade da apuração. O método selecionado se dá por meio de pesquisa descritiva, alcance exploratório e correlacional, característica documental e abordagem quantitativa. Os resultados tabulados e expostos por gráficos e tabelas exibem os percentuais e direções apontadas ao longo da trilha suportada por matemática, indicando diferenças devidamente observáveis entre os módulos em investigação . O cruzamento de dados revela ainda a correlação, relevante, tendo o absenteísmo escolar como agente corroborativo na direção dos conceitos ao longo da trajetória trissemestral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Vital Giordano, Dr., Centro Paula Souza

Doutor, professor no programa de mestrado profissional em Educação Profissional do Centro Paula Souza - CEETEPS.

Wagner Antonio Rodrigues Vieira, Centro Paula Souza (CEETEPS)

Mestrando no programa de mestrado profissional em Educação Profissional do Centro Paula Souza - CEETEPS.

Downloads

Publicado

2024-04-01

Como Citar

Giordano, C. V., & Vieira, W. A. R. (2024). ITINERÁRIO PERCORRIDO EM MATEMÁTICA DOS DISCENTES EM CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:: INVESTIGAÇÃO EM CURSO TÉCNICO. Revista Dynamis, 30(Publicação contínua), e11299. https://doi.org/10.7867/1982-48662024e11299