JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR / DIDACTIC GAMES FOR THE TEACHING OF SCIENCES AND MATHEMATICS IN THE PEDAGOGICAL HOME CARE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n1p180-195Palabras clave:
Jogos didáticos, atendimento pedagógico domiciliar, ensino de ciências.Resumen
Este trabalho é parte do estudo realizado com professores que atuam no programa de Atendimento Pedagógico Domiciliar da SEED de Curitiba – PR, discutindo suas concepções quanto à utilização de jogos didáticos no ensino e aprendizagem de conceitos científicos das disciplinas de Ciências Naturais e Matemática. Busca-se ainda evidenciar e problematizar a estratégia dos jogos didáticos como fator de contribuição para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e da autoestima do aluno-paciente, seriamente comprometida em função de sua doença. A produção e elaboração dos jogos foi artesanal. A metodologia da pesquisa e de análise de dados com os professores foi a de estudo de caso com enfoque qualitativo. Para os professores entrevistados, os jogos didáticos apresentam-se como uma boa estratégia de ensino, enriquecendo as aulas e proporcionando aos alunos nessa condição de APD uma oportunidade de aquisição do conhecimento de forma eficiente e também divertida.Descargas
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Publicado
2019-05-29
Cómo citar
Silva, M. V. G., Hussein, F. R. G. e S., & Marques, C. A. (2019). JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR / DIDACTIC GAMES FOR THE TEACHING OF SCIENCES AND MATHEMATICS IN THE PEDAGOGICAL HOME CARE. Revista Dynamis, 25(1), 180–195. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n1p180-195
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