AGRO É TECH, AGRO É POP?: RACIONALIDADES EXPRESSAS POR PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA BRASILEIRO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p58-76

Palabras clave:

Ciência-Tecnologia-Sociedade, Educação Crítica, Agrotóxicos

Resumen

Este trabalho busca identificar as compreensões de professores do ensino técnico agrícola sobre o uso de agrotóxicos nas atividades agrícolas. É uma pesquisa qualitativa e descritiva na qual se efetuou entrevistas semiestruturadas com onze professores formadores de técnicos agrícolas em cursos fundamentados na perspectiva agroecológica ou do agronegócio de cinco instituições públicas de educação profissional (duas mato-grossenses e três catarinenses). 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-01-28

Cómo citar

Aoyama Barbosa Souza, L. C., & Marques, C. A. (2018). AGRO É TECH, AGRO É POP?: RACIONALIDADES EXPRESSAS POR PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA BRASILEIRO. Revista Dynamis, 23(1), 58–76. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p58-76