MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p79-103Palabras clave:
Modelagem Matemática. Ensino de Física. Energia Elétrica. Ensino e Aprendizagem. Interdisciplinar.Resumen
Este artigo objetiva apresentar e discutir as contribuições obtidas por meio das atividades de Modelagem sobre energia elétrica no Ensino de Física. Isso foi aplicado em colégios estaduais, Paraná. O estudo se orienta a partir de pesquisas bibliográficas e práticas; metodologicamente, faz uso da pesquisa qualitativa e do tipo estudo de caso, em que as coletas de dados se deram por meio da observação, intervenção na pesquisa, dados extraídos dela e questionário pós-teste: dados retirados da COPEL, anotações, registros e materiais elaborados pelos sujeitos. Portanto, as atividades desenvolvidas de Modelagem propiciaram contribuições aos sujeitos em termos sociais, ambientais, financeiros e conceitos estudados e pesquisados, pois eles evidenciaram a relevância do uso racional da energia elétrica e seu uso consciente cotidianamente.
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