ECOFORMAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE NA REDE DE ESCOLAS CRIATIVAS

Autores/as

  • Saturnino de La Torre Universidad de Barcelona
  • Vera Lúcia de Souza e Silva Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n1p15-30

Palabras clave:

Ecoformação. Transdisciplinaridade. Rede de Escolas Criativas.

Resumen

A transformação da prática educativa em convergência com as necessidades de sustentabilidade planetária e o estímulo a relações de convivência solidária e criativa são aspectos fundamentais em projetos de instituições educativas preocupadas em qualificar a vida no planeta. Nesta perspectiva baseia-se o Programa Institucional Rede de Escolas Criativas-RIEC, que objetiva auxiliar profissionais da educação em busca de práticas educativas que contemplem a ecoformação e a transdisciplinaridade. A experiência apresentada neste trabalho, concebida como uma possibilidade de ação em rede para promoção de ensino, pesquisa e extensão é reflexo de implementações de propósitos realizados pelos membros da RIEC.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-11-20

Cómo citar

de La Torre, S., & de Souza e Silva, V. L. (2015). ECOFORMAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE NA REDE DE ESCOLAS CRIATIVAS. Revista Dynamis, 21(1), 15–30. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n1p15-30

Número

Sección

Artigos