CONTRIBUIÇÕES AGROECOLÓGICAS
RESULTADOS DE UM TRABALHO COLABORATIVO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p208-224Resumen
Na contemporaneidade, trabalhar assuntos voltados a temática ambiental pode refletir em uma formação humana, crítica e com viés social. Diante disso, o presente trabalho busca analisar a contribuição da agroecologia, enquanto prática sociocultural, como uma vivência, capaz de auxiliar na construção de conhecimentos sobre a temática ambiental, com alunos do ensino fundamental de uma escola estadual do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia adotada consistiu em uma pesquisa qualitativa, por meio de uma pesquisa-ação. Os sujeitos da pesquisa foram 21 alunos do sexto ano de uma escola estadual do município de Tupanciretã – RS. Por meio da Análise de Conteúdo foi possível verificar que os alunos apresentaram novos conhecimentos, pois a análise de similitude evidenciou uma ampliação dos conhecimentos dos alunos participantes do estudo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.