A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES EM FORMAÇÃO NO ENSINO AGRÍCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2023v29n1p164-178Resumen
Este artigo objetiva apresentar contribuições oriundas da vivência da prática pedagógica e técnica proporcionada pelo Estágio Supervisionado de Docência, um momento singular em que o licenciando assume o protagonismo na condução do processo de ensino e aprendizagem. Caracteriza-se em oportunidade de aprendizagem, pois o contato com os educandos permite refletir a práxis educativa, acumulada ao decorrer dos anos de formação. Devido ao surgimento da pandemia de Covid-19, acelerou também a necessidade do sistema educacional reinventar suas práticas docentes para melhor corresponder aos desafios do processo de ensino e aprendizagem na contemporaneidade. Foi necessário reinventar-se, pois a presencialidade em atividades de docência havia sido suspensa em observância aos decretos sanitários emitidos pelo Ministério da Saúde. Para facilitar a compreensão, este artigo apresenta a introdução sobre a temática e a metodologia adotada. O referencial teórico, construído com base na contribuição de pensamento de vários autores, bem como das literaturas que abordam o assunto. Em suma, foram elencados os resultados alcançados e as conclusões parciais, visando instigar o leitor sobre a importância do Estágio Supervisionado de Regência, uma oportunidade que permite, aos acadêmicos, uma vivência prática dos saberes teóricos construídos no decorrer dos anos de formação.
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