METODOLOGIA ALTERNATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE EMBRIOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS DE BLUMENAU

Authors

  • Paula Prada Radtke Universidade Regional de Blumenau
  • Débora Baratto de Albuquerque
  • Ana Luiza Cim Ribeiro de Souza
  • Rúbia Tábata Rigatti
  • Clarissa Novello Batzner
  • Beatriz Bandeira de Andrade
  • Isabela Yones Nogara
  • Débora Delwing Dal Magro
  • Cláudia Almeida Coelho de Albuquerque
  • Sara Cristiane Barauna

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n1p62-71

Keywords:

Educação. Metodologias alternativas. Reprodução Humana

Abstract

A inovação das metodologias de ensino durante o período escolar é de extrema importância para melhoria do conhecimento e do interesse por parte dos alunos acerca dos assuntos de embriologia e reprodução humana. No presente estudo foram coletadas informações referentes a idade e sexo de cada aluno participante da palestra. Também foi aplicado um questionário composto por perguntas acerca dos assuntos Embriologia e Reprodução Humana, previamente à palestra e após a mesma. Nas palestras foram utilizados materiais didáticos – maquetes, vídeos, fetos para exposição –, juntamente com a explicação por parte das bolsistas e voluntárias do projeto de extensão, a respeito dos assuntos já citados. Com a utilização de um método expositivo alternativo, comprovou-se uma melhoria no nível de informação sobre os temas Embriologia e Reprodução Humana por parte dos escolares avaliados, o que sugere uma mudança comportamental devido às palestras educativas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-11-20

How to Cite

Prada Radtke, P., Baratto de Albuquerque, D., Cim Ribeiro de Souza, A. L., Rigatti, R. T., Novello Batzner, C., Bandeira de Andrade, B., … Barauna, S. C. (2015). METODOLOGIA ALTERNATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE EMBRIOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS DE BLUMENAU. Revista Dynamis, 21(1), 62–71. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n1p62-71

Issue

Section

Artigos