UTILIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p40-57Palavras-chave:
Gestão de Instituições de Ensino Superior, Estratégias de Ensino-aprendizagem, Educação Profissional e Tecnológica.Resumo
O artigo analisou as estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas por docentes de uma instituição de EPT. As metodologias foram: descritiva quanto aos objetivos; quantitativa em relação a sua natureza. A coleta de dados ocorreu por meio de survey. O instrumento de coleta de dados foi adaptado de López et al. (2011) que propõe dois modelos, um centrado no ensino e outro com foco na aprendizagem. Para a interpretação dos dados foram utilizadas a análise fatorial exploratória, estatística descritiva e análise de conteúdo. O estudo mostrou que a maioria dos docentes utilizam estratégias de ensino-aprendizagem centradas no aluno. A pesquisa também mostrou que o perfil docente está ligado à história e origem da Instituição e que os docentes das áreas exatas do conhecimento aplicam estratégias centradas no professor/ensino, enquanto os professores das áreas das ciências humanas optam pelas estratégias centradas no aluno/aprendizagem.Downloads
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Publicado
2018-01-28
Como Citar
Placido, R. L., Schons, M., & Souza, M. J. C. de. (2018). UTILIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Revista Dynamis, 23(1), 40–57. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p40-57
Edição
Seção
Artigos
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