ITINERÁRIO PERCORRIDO EM MATEMÁTICA DOS DISCENTES EM CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:

INVESTIGAÇÃO EM CURSO TÉCNICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-48662024e11299

Resumo

A investigação examina a trajetória de discentes do curso técnico de administração, em instituição de ensino técnico profissional, inicialmente nos componentes que envolvem diretamente a matemática e em seguida nos componentes atrelados por aplicabilidade, ou seja, apresentam demanda considerável na utilização de cálculos anteriores para a sua sedimentação. As distinções por direções de progresso, regresso ou estagnação na evolução juntamente com as respectivas compreensões é a justificativa para a necessidade da apuração. O método selecionado se dá por meio de pesquisa descritiva, alcance exploratório e correlacional, característica documental e abordagem quantitativa. Os resultados tabulados e expostos por gráficos e tabelas exibem os percentuais e direções apontadas ao longo da trilha suportada por matemática, indicando diferenças devidamente observáveis entre os módulos em investigação . O cruzamento de dados revela ainda a correlação, relevante, tendo o absenteísmo escolar como agente corroborativo na direção dos conceitos ao longo da trajetória trissemestral.

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Biografia do Autor

Carlos Vital Giordano, Dr., Centro Paula Souza

Doutor, professor no programa de mestrado profissional em Educação Profissional do Centro Paula Souza - CEETEPS.

Wagner Antonio Rodrigues Vieira, Centro Paula Souza (CEETEPS)

Mestrando no programa de mestrado profissional em Educação Profissional do Centro Paula Souza - CEETEPS.

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Publicado

2024-04-01