O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL

Autores

  • Maria Luiza de Assumpção Braga FURB
  • Sueli Lucia Remane Krieck

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577

Palavras-chave:

Formação de professores. Arte. Educação.

Resumo

Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Luiza de Assumpção Braga, FURB

Especialista em Metodologia do Ensino Superior nas Diversas Áreas do Conhecimento, pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB

coordenadora pedagógica de Arte na Secretaria de Educação de Indaial, SC

 

Sueli Lucia Remane Krieck

Especialista em Ludopedagogia, Leitura e Literatura na Educação Básica pela Assessoria Universitária Pedagógica de Extensão - AUPEX,

Coordenadora pedagógica da educação infantil na Secretaria de Educação de Indaial, SC 

 

Downloads

Publicado

16-11-2016

Como Citar

Braga, M. L. de A., & Krieck, S. L. R. (2016). O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 10(3), 564–577. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.