AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA

Autores

  • Armando Pilla FURB
  • Cynthia Morgana Boos Quadros FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052

Palavras-chave:

Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação.

Resumo

O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Armando Pilla, FURB

Professor do Depto de Comunicação na área de Publicidade, produção de mídia eletrônica

Cynthia Morgana Boos Quadros, FURB

Professora de pesquisa no curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda

Downloads

Publicado

21-12-2012

Como Citar

Pilla, A., & Quadros, C. M. B. (2012). AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 6(1), 039–052. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.