OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p184-195Palavras-chave:
Brincadeiras. Identidade Étnica. Cultura. Diversidade.Resumo
Este artigo é o relato de uma experiência realizada com a turma do 4º ano B da Escola Básica Municipal Professor Lauro Müller no mês de abril de 2010. Procurou-se integrar as disciplinas de ensino, fazendo da arte e da cultura uma ponte entre a educação e o conhecimento. O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a valorização da cultura dos índios dentro da cultura brasileira atual e fazer com que os alunos reflitam sobre questões que dizem respeito às diferenças étnicas; levando-os a compreenderem a importância da valorização das diversidades culturais para o bom relacionamento dentro do meio social a que pertencem. A valorização da cultura Brasileira, da arte e dos saberes dos povos que deram origem a identidade, a cultura e as raízes do povo brasileiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.