OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA

Autores

  • Mariana da Silva FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p184-195

Palavras-chave:

Brincadeiras. Identidade Étnica. Cultura. Diversidade.

Resumo

Este artigo é o relato de uma experiência realizada com a turma do 4º ano B da Escola Básica Municipal Professor Lauro Müller no mês de abril de 2010. Procurou-se integrar as disciplinas de ensino, fazendo da arte e da cultura uma ponte entre a educação e o conhecimento. O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a valorização da cultura dos índios dentro da cultura brasileira atual e fazer com que os alunos reflitam sobre questões que dizem respeito às diferenças étnicas; levando-os a compreenderem a importância da valorização das diversidades culturais para o bom relacionamento dentro do meio social a que pertencem. A valorização da cultura Brasileira, da arte e dos saberes dos povos que deram origem a identidade, a cultura e as raízes do povo brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana da Silva, FURB

Mariana da Silva - Aluna do Curso de Mestrado em Educação da FURB - participante do Grupo de Pesquisa Educogitans - Professora da Rede Municipal de Ensino da Escola Básica Municipal Professor Lauro Müller

Downloads

Publicado

21-08-2011

Como Citar

da Silva, M. (2011). OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 5(2), 184–195. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p184-195

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.