O FENÔMENO ARTE SOBRE O FENÔMENO HUMANO: GRAFITE E VALOR MUTANTE DA ESTÉTICA

Auteurs-es

  • Rildson Alves dos Santos Grunow USP, UEPG e SEE/SC

DOI :

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2013v7n3p229-244

Mots-clés :

Arte, Grafite, Indústria Cultural

Résumé

Atendo-se às finalidades da criação artística atual, estando esta inserida nos desdobramentos da renovação da cultura na contemporaneidade, e tendo em vista a disseminação dessa cultura de maneira, não homogênea, mas contínua, é possível encontrar no Grafite a versão artística deste momento universal, pelo menos no que se refere às Artes Visuais. Momento esse que ainda não superou, a despeito das suas altas conquistas em diversas áreas, seu teor decadente, no sentido de não se poder encontrar explicações indubitáveis para a manutenção do seu modo de escalonar os valores na presente sociedade. É, portanto uma época contraditória, por isso decadente. O ensaio pretende discorrer sobre o tema.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Rildson Alves dos Santos Grunow, USP, UEPG e SEE/SC

Graduação em História pela Universidade São Marcos - SP. Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano - PR. Bacharelando em Filosofia na Universidade de São Paulo - USP. Especialização em História da Arte e Gestão do Patrimônio Cultural pela Universidade São Marcos - SP. Especialização em História, Arte e Cultura pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Especialização em Filosofia e Ensino de Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano - Ceuclar - PR. Mestrando em História do Império Português pela Universidade Nova de Lisboa - PT.

Téléchargements

Publié-e

2014-04-18

Comment citer

Grunow, R. A. dos S. (2014). O FENÔMENO ARTE SOBRE O FENÔMENO HUMANO: GRAFITE E VALOR MUTANTE DA ESTÉTICA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 7(3), 229–244. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2013v7n3p229-244

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.