EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127Palabras clave:
Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.Resumen
O presente estudo procura apontar alguns caminhos para que o professor adote métodos para educar e educar-se pela via do sensível, destacando aspectos que contribuem para esse fim: intuição, emoção, criação, percepção, sensibilidade, sobretudo. A escola continua priorizando em suas práticas um ensino e aprendizagem voltados ao pensamento linear, disciplinar e, conseqüentemente, fragmentado. O conhecimento sensível surge como elemento imprescindível na apropriação e internalização dos conhecimentos de um modo sistêmico. Palavras-chave: Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.