EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL

Autores/as

  • Silvia Sell Duarte Pillotto UNIVILLE

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127

Palabras clave:

Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.

Resumen

O presente estudo procura apontar alguns caminhos para que o professor adote métodos para educar e educar-se pela via do sensível, destacando aspectos que contribuem para esse fim: intuição, emoção, criação, percepção, sensibilidade, sobretudo. A escola continua priorizando em suas práticas um ensino e aprendizagem voltados ao pensamento linear, disciplinar e, conseqüentemente, fragmentado. O conhecimento sensível surge como elemento imprescindível na apropriação e internalização dos conhecimentos de um modo sistêmico. Palavras-chave: Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Sell Duarte Pillotto, S. (2008). EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 1(2), 113–127. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.