O UNIVERSO PLURAL E MULTIFACÉTICO DA TECNOLOGIA NA PEÇA O HOMEM E O CAVALO DE OSWALD DE ANDRADE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2013v7n3p291-310Palabras clave:
Teatro brasileiro, Construções literárias discursivas, Universo da Tecnologia, Carnavalização, Oswald de Andrade.Resumen
Este artigo analisa as construções discursivas do universo da tecnologia na peça O homem e o cavalo de Oswald de Andrade (1890-1954), demonstrando que essas representações ocorrem a partir de uma perspectiva carnavalizada em que a tecnologia é percebida de modo plural, multifacetada e carnavalizada, sendo formalizada em suas contradições entre o velho e o novo, o bem e o mal, o determinado e o neutro, servindo tanto ao Socialismo de Estado stalinista quanto à sociedade burguesa ocidental.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.