O LATIM EM MARCAS E RÓTULOS COMERCIAIS: ANÁLISE DA UTILIDADE DE DETERMINADOS VOCÁBULOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2017v11n1p271-287Palavras-chave:
Letras Clássicas. Latim. Análise Gramatical.Resumo
Este trabalho objetiva a análise de marcas e rótulos comerciais como forma de identificar o uso da Língua Latina, isto é, demonstrar que, apesar de não ser falada por um povo na atualidade, essa língua sobrevive por meio de vocábulos empregados funcionalmente. Selecionou-se, para tanto, um corpus misto e aleatório composto por dez marcas de produtos diversos nomeados por palavras latinas, as quais se pretende explicar com base na gramática desse idioma. Com isso, tenciona-se a promoção de uma análise comprobatória de que, em alguns casos, a Língua Latina não se limita a vestígios e traços históricos, sendo utilizada plenamente na contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.