QUEM PAUTA QUEM: A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E PÚBLICO

Autores

  • Fernando Moreno da Silva Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva)
  • Marcella Milani Marsari Lachi Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva)

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2012v6n1p002-022

Palavras-chave:

Comunicação. Mídias. Teorias da comunicação.

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir quem, na relação entre emissor e receptor, pauta aquilo que é veiculado nos jornais, rádio, televisão e internet. É intrigante ver surgir, em pouco espaço de tempo, cada vez mais casos parecidos nas páginas dos jornais. Esta pesquisa foi realizada com a ajuda de um questionário enviado aos profissionais da área da comunicação. Concluiu-se que na relação entre mídia e público há uma relação de mão dupla: enquanto os meios pautam a vida das pessoas, a vida das pessoas pauta as notícias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Moreno da Silva, Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva)

Graduação em Jornalismo (UNESP/Bauru-SP), Mestrado, Doutorado e Pós-Dutorando em Linguística e Língua Portuguesa (UNESP/Araraquara-SP) e integrante do GELE/CNPq (Grupo de Estudos sobre Leitura). Foi professor-conferencista de 2006 a 2007 nos cursos de Comunicação Social da UNESP/Bauru. Desde 2005, é professor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva). Atua nas áreas de Comunicação, Linguística e Língua Portuguesa.

Marcella Milani Marsari Lachi, Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva)

Graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo (IMES Catanduva)

Downloads

Publicado

21-12-2012

Como Citar

Silva, F. M. da, & Lachi, M. M. M. (2012). QUEM PAUTA QUEM: A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E PÚBLICO. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 6(1), 002–022. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2012v6n1p002-022

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.