DAS VIVÊNCIAS À ESCOLA: CONHECIMENTOS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO / FROM EVERYDAY LIFE TO SCHOOL EXPERIENCES: KNOWLEDGE AND MEMORIES OF INTEGRATED HIGH SCHOOL STUDENTS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2021v27n1p26-41Palavras-chave:
Conhecimentos, Currículo Escolar, Portfólio, Recurso Didático.Resumo
O produto educacional “Das vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do Ensino Médio Integrado” objetivou diagnosticar conhecimentos cotidianos de estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado do ano de 2018 do IFFar/SVS, com vistas a transferir suas potencialidades didáticas, integrando-as ao currículo escolar do Ensino Médio Integrado. Após ser aplicado aos estudantes, foi possível classificar os registros em três categorias i) atividades culinárias constituindo-se em conhecimento escolares; ii) atividades agrícolas constituindo-se em conhecimentos escolares; e iii) atividades pecuárias e da pesca constituindo-se em conhecimentos escolares. A partir desses dados, apresenta-se o produto oferecendo um diagnóstico acerca dos conhecimentos advindos dos saberes e memórias dos estudantes ao longo de suas trajetórias na convivência familiar e comunitária até chegarem ao IFFar/SVS.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-04-01
Como Citar
Druzian, L. B., & Vestena, R. de F. (2021). DAS VIVÊNCIAS À ESCOLA: CONHECIMENTOS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO / FROM EVERYDAY LIFE TO SCHOOL EXPERIENCES: KNOWLEDGE AND MEMORIES OF INTEGRATED HIGH SCHOOL STUDENTS. Revista Dynamis, 27(1), 26–41. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2021v27n1p26-41
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.