A LITERACIA MEDIATICA E INFORMACIONAL EM ALUNOS DE CIÊNCIAS EXATAS

Autores

  • Lia Raquel Oliveira Docente do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho Braga, Portugal
  • Elcio Schuhmacher
  • Vera Rejane N. Schuhmacher
  • Clara Maria Gil Ferreira Fernandes Pereira Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n1p3-13

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação, Literacia da Informação e Mediática, Conhecimento.

Resumo

Nesta nova era da informação, há uma necessidade de refletir sobre outros tipos de literacias, não apenas a capacidade de ler, escrever ou fazer cálculos, mas também a capacidade de manipular mídia digital e da informação. Preocupação partilhada por organizações internacionais, devido a quantidade de dados que circulam na Internet, facilmente acessíveis, mas que muitas vezes não produzem novos conhecimentos. Neste estudo, foi realizada uma pesquisa sobre as habilidades dos alunos dos cursos de ciências exatas. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-15

Como Citar

Oliveira, L. R., Schuhmacher, E., N. Schuhmacher, V. R., & Ferreira Fernandes Pereira Coutinho, C. M. G. (2017). A LITERACIA MEDIATICA E INFORMACIONAL EM ALUNOS DE CIÊNCIAS EXATAS. Revista Dynamis, 22(1), 3–13. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n1p3-13

Edição

Seção

Artigos