Projeto Engenheiro do Futuro: promovendo as engenharias entre os estudantes de ensino médio

Autores

  • Valquíria Villas-Boas Universidade de Caxias do Sul - UCS
  • José Arthur Martins Universidade de Caxias do Sul - UCS

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p3-17

Palavras-chave:

Ensino médio, Formação de professores, Interdisciplinaridade, Aprendizagem ativa e significativa

Resumo

http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p3-17

O projeto cooperativo intitulado "O Engenheiro do Futuro" foi elaborado por pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul, com o objetivo de promover as ciências exatas e a engenharia entre professores e estudantes de ensino médio. Este projeto tem como objetivo melhorar a formação pedagógica dos professores e aumentar o interesse dos estudantes pelas áreas tecnológicas conduzindo-os a uma futura carreira em engenharia. As atividades do projeto foram planejadas para dar sentido e fundamentação para o processo de ensino-aprendizagem das ciências e para a aplicação da teoria na solução de problemas reais, ao mesmo tempo articulando aspectos científicos, econômicos, ambientais, sociais e políticos, e também para reforçar o importante papel da engenharia na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-15

Como Citar

Villas-Boas, V., & Martins, J. A. (2012). Projeto Engenheiro do Futuro: promovendo as engenharias entre os estudantes de ensino médio. Revista Dynamis, 18(2), 3–17. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p3-17