O CLUBE DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇO DE (ECO)FORMAÇÃO E CRIATIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n1p74-85Palabras clave:
Clube de Ciências, Ecoformação, Criatividade.Resumen
Quando pensamos em espaços de educação que transpõe as paredes de sala de aula, em espaços de educação não formal, podemos buscar alternativas no Clube de Ciências, como possibilidade para estimular a criatividade dos estudantes a partir da criação de cenários diversificados e significativos. Inspirados por Torre (2008) podemos refletir os Clubes também como espaços de Ecoformação. Nesta direção, apresentamos reflexões acerca da metodologia dos Projetos Criativos Ecoformadores (PCE) como possibilidade de desenvolvimento de processos educativos nos Clubes de Ciências com o objetivo de contribuir para o bem estar das pessoas e em suas relações com a sociedade e na natureza.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-05-15
Cómo citar
de Souza, R., de Souza e Silva, V. L., & Simão, V. L. (2017). O CLUBE DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇO DE (ECO)FORMAÇÃO E CRIATIVIDADE. Revista Dynamis, 22(1), 74–85. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n1p74-85
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.