RESIDUOS TECNOLÓGICOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULAS DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS

Autores/as

  • Mayara Lidia Cordeiro FURB
  • Arleide Rosa da Silva
  • César Moreira Paes

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p26-40

Palabras clave:

CTS. Science Teaching. Science Education. Technological Waste.

Resumen

Quando pensamos nas diferentes abordagens sobre educação científica na sala de aula, entendemos que não basta apenas apresentar possíveis soluções para problemas ambientais do mundo, é preciso primeiramente que os estudantes se percebam personagens ativos e participantes destes acontecimentos. A recontextualização dos componentes curriculares voltados à educação científica, introduzindo esses conhecimentos com base em uma perspectiva CTS é uma alternativa para tornar o aprendizado de ciências mais interessante e significativo para os estudantes. Estamos atualmente vivendo em meio a uma sociedade científico-tecnológica que vem cada vez mais produzindo, como resultado de seu desenvolvimento, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), que se não descartados da forma correta podem trazer danos ambientais graves bem como afetar a saúde humana. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-09-26

Cómo citar

Cordeiro, M. L., da Silva, A. R., & Moreira Paes, C. (2016). RESIDUOS TECNOLÓGICOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULAS DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS. Revista Dynamis, 21(2), 26–40. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p26-40

Número

Sección

Relatos de experiências