EXPLORANDO A IDEIA DE ACASO NOS FENÔMENOS ALEATÓRIOS, A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO

Autores/as

  • Saulo Vargas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC
  • Geraldo Moretto Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n2p47-56

Palabras clave:

Ensino, Matemática

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado, e seu objetivo é mostrar uma sequência de ensino que explore a ideia de acaso nos fenômenos aleatórios. Essa sequência de ensino é constituída de um questionário aberto para investigar como os alunos consideram o acaso nos eventos aleatórios e de quatro atividades para explorar a ideia de acaso em experimentos aleatórios. A sequência foi aplicada com alunos dos cursos superiores de Biologia e Medicina Veterinária. Com base nos resultados da sequência de ensino, constatou-se que houve uma melhora significativa na concepção dos alunos de como consideram o acaso nos fenômenos aleatórios.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-11-11

Cómo citar

Vargas, S., & Moretto, G. (2015). EXPLORANDO A IDEIA DE ACASO NOS FENÔMENOS ALEATÓRIOS, A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO. Revista Dynamis, 20(2), 47–56. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n2p47-56

Número

Sección

Artigos