O PAPEL DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE

Autores/as

  • Marco Aurélio da Silva Universidade Federal de Santa Maria-UFSM
  • Aristéia Mariane Kayser Aristéia Mariane Kayser UFSM

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p3-15

Palabras clave:

educação, transformação, interdisciplinaridade

Resumen

A proposta do presente artigo é dinamizar uma reflexão no que tange o pensar e agir sobre a prática pedagógica e relacionando teoria, prática e a práxis dos educadores críticos e progressistas. Um dos objetivos é demonstrar; o papel da educação contemporânea o papel do educador na visão de Paulo Freire pois este acreditava que o educador deve dinamizar o ensino de tal forma que o educando se sente envolvido e desta forma se abre para a transformação social em sua realidade e para as novas experiências.A educação não pode ser mecanicista! 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marco Aurélio da Silva, Universidade Federal de Santa Maria-UFSM

Mestrando em Ciências Sociais - UFSM, Mestrando em Educação – UNISC bolsista CAPES/PROSUP, Especialização em Gestão Educacional – UFSM, Especialização em Educação Ambiental –UFSM, Especialização em Mídias na Educação – UFPEL. Santa Maria-RS/BRASIL, E-mail: marcoaurelio22000@yahoo.com.br; Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/6665383866556823

Aristéia Mariane Kayser Aristéia Mariane Kayser, UFSM

 

Especialização em Gestão da Organização em Saúde Pública– UFSM, Especialização em Educação Ambiental– UFSM.Santa Maria-RS/BRASIL, E-mail; amarianekayser@yahoo.com.br; Endereço Lattes. http://lattes.cnpq.br/7654244279351973 

Publicado

2016-09-26

Cómo citar

Silva, M. A. da, & Mariane Kayser, A. M. K. A. (2016). O PAPEL DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE. Revista Dynamis, 21(2), 3–15. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p3-15

Número

Sección

Artigos