QUAL O ENTENDIMENTO ACERCA DO BIOMA CERRADO QUE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO POSSUEM?

Autores/as

  • Ludmylla Ferreira de Silva Rodrigues Universidade Federal de Goiás
  • Simone Sendin Moreira Guimarães Universidade Federal de Goiás
  • Andrea Ines Goldschmidt Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-48662024e11322

Resumen

A pesquisa objetivou a investigação das concepções prévias de 58 estudantes de ensino médio de uma escola pública de Goiânia, acerca do cerrado. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, em que se aplicou um questionário, sobre os locais que já ouviram falar sobre o Cerrado; o reconhecimento de espécies representantes; a localização; as descrições sobre o Cerrado; a identificação de diferenças sobre distintos biomas; o reconhecimento de características das espécies vegetais; e por fim, se há ou não importância em estudar espécimes vegetais deste bioma. Estes foram analisados a partir da Análise de Conteúdo, emergindo as categorias a posteriori que permitiram identificar os principais subsunçores que os alunos possuíam.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ludmylla Ferreira de Silva Rodrigues, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Educação em Ciências

Simone Sendin Moreira Guimarães, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Educação em Ciências

Andrea Ines Goldschmidt, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Educação em Ciências, Docente no Programa de Pós Graduação em Educação em CIências.

Publicado

2024-04-01

Cómo citar

Rodrigues, L. F. de S., Guimarães, S. S. M., & Goldschmidt, A. I. (2024). QUAL O ENTENDIMENTO ACERCA DO BIOMA CERRADO QUE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO POSSUEM?. Revista Dynamis, 30(Publicação contínua), e11322. https://doi.org/10.7867/1982-48662024e11322