SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA DA ONDULATÓRIA EM UMA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA

Authors

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n2p18-38

Keywords:

Oscilações, Ondulatória, Sala de aula invertida, Fenômenos e grandezas, Atividades didáticas.

Abstract

Elaboramos, implementamos e avaliamos um conjunto de quatorze atividades didáticas (AD) baseadas em TIC, na perspectiva da sala de aula invertida. As AD buscam incentivar os estudantes a relacionar as grandezas e conceitos estudados em sala de aula com os fenômenos observados em seu cotidiano e abordam praticamente todo o conteúdo programático de Oscilações e Ondas do Ensino Médio (EM). As AD estão disponibilizadas em formato eletrônico em um ambiente próprio acessado pela Internet e são planejadas para que seja possível seu uso em uma metodologia de sala de aula invertida.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Sabrina Skrebsky Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Licenciada em Física licenciatura pela UFSM

Mestre em Educação pelo programa de pós-graduação em educação da UFSM

Doutoranda em Educação em Ciências: Química da vida e saúde pela UFSM

Ricardo Andreas Sauerwein, Universidade Federal de Santa Maria

Professor Doutor Adjunto do Departamento de Física da UFSM

Published

2018-04-12

How to Cite

Richter, S. S., & Sauerwein, R. A. (2018). SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA DA ONDULATÓRIA EM UMA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA. Revista Dynamis, 23(2), 18–38. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n2p18-38

Issue

Section

Artigos