PROFESSOR-PESQUISADOR
BREVE REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2023v29n2p03-18Abstract
Breve estado da arte, hermenêutico-documental, em dois repositórios digitais (acesso aberto), entre 2016-2021. Objetivo Geral: conhecer o estado de investigação e produção manauara, de conhecimento na Tendência Pedagógica Professor Pesquisador. Específicos: Levantar produções em Repositório Institucional de Instituto Federal de Educação no Amazonas (IFAM) e, Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Identificar os que correspondem ao escopo (título, resumo, palavras-chaves); Privilegiar os que trabalham a partir do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e/ou aproximações. Abordagem qualitativa, método exploratório, descritivo-interpretativo. Resultados indicam que a produção de conhecimentos nessa Tendência Pedagógica é escassa e/ou implícita; além de uma possível defasagem das ferramentas de busca nos repositórios. Importa que mais pesquisadores adentrarem essa lacuna, principalmente em lócus de formação inicial com Projeto Pedagógico do Curso (PPC) definindo essa tendência para perfil de egresso.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.