A FÍSICA COMO ESTRUTURANTE DO CONHECIMENTO TÉCNICO SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES

Autores

  • Edio da Costa Junior
  • Erica Castilho Rodrigues
  • Guilherme da Silva Lima
  • Daniel Bretas Roa
  • Nathany Ferreira Jammal

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p77-94

Resumo

Discutir as interfaces entre a educação científica e a educação profissional e tecnológica envolve diversos fatores que compõem as condições concretas das atividades de ensino e aprendizagem. Dentre eles destacam-se: a composição do currículo; os métodos e abordagens de ensino; as políticas públicas que sustentam a formação profissional e tecnológica; além dos agentes diretamente responsáveis – professores e estudantes – pelas atividades e suas percepções. Dentre os diversos aspectos que compõem as interações entre a educação científica e a educação profissional, o objetivo do artigo é investigar a percepção dos alunos acerca das relações dos conteúdos da componente curricular Física na composição dos cursos profissionalizantes. Para tanto, será aplicado um questionário para coleta de dados e posterior análise estatística. A amostra será constituída por estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMG, campus Ouro Preto.

 

 

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Publicado

2018-01-28

Como Citar

da Costa Junior, E., Rodrigues, E. C., Lima, G. da S., Roa, D. B., & Jammal, N. F. (2018). A FÍSICA COMO ESTRUTURANTE DO CONHECIMENTO TÉCNICO SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES. Revista Dynamis, 23(1), 77–94. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p77-94