CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PARA FORMAÇÃO CIDADÃ DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA

Autores

  • Tatiana Comiotto Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Ivani Teresinha Lawall Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Ivanete Zuchi Siple Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Maria da Graça Moraes Braga Martin Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Lorena Silva de Andrade Dias Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2018v24n1p42-57

Resumo

Este artigo aborda uma perspectiva para a formação de um profissional cidadão tendo como alicerce o enfoque da Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS. Apresenta algumas concepções teóricas sobre Educação, CTS e Formação, as quais fundamentarão as análises posteriores, constituindo-se desta forma, um conjunto de princípios essenciais e opiniões sistematizadas que tem como proposição explicar, elucidar, interpretar ou unificar um dado domínio de fenômenos ou de acontecimentos que se oferecem à atividade prática nos cursos de licenciatura. Procura, também, apresentar a relação que existe entre a Educação e sua influência no ensino da Ciência, da Tecnologia e dos aspectos Sociais, suas interligações possíveis e necessárias para a formação dos futuros graduandos dos cursos de licenciatura em química, física e matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Comiotto, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT

Doutora em Educação Científica e Tecnológica

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia - Departamento de Química - Universidade Estadual de Santa Catarina

Ivani Teresinha Lawall, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT

Doutora em Engenharia Mecânica

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia - Departamento da Física - Universidade Estadual de Santa Catarina

Ivanete Zuchi Siple, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT

Doutora em Engenharia de Produção 

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia - Departamento de Matemática - Universidade Estadual de Santa Catarina

Maria da Graça Moraes Braga Martin, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT

Doutora em Química

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia - Departamento de Química -Universidade do Estado de Santa Catarina

Lorena Silva de Andrade Dias, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT

Licencianda de Matemática - Universidade do Estado de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2018-07-02

Como Citar

Comiotto, T., Lawall, I. T., Siple, I. Z., Moraes Braga Martin, M. da G., & Dias, L. S. de A. (2018). CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PARA FORMAÇÃO CIDADÃ DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA. Revista Dynamis, 24(1), 42–57. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2018v24n1p42-57

Edição

Seção

Artigos