SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA DA ONDULATÓRIA EM UMA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n2p18-38

Palavras-chave:

Oscilações, Ondulatória, Sala de aula invertida, Fenômenos e grandezas, Atividades didáticas.

Resumo

Elaboramos, implementamos e avaliamos um conjunto de quatorze atividades didáticas (AD) baseadas em TIC, na perspectiva da sala de aula invertida. As AD buscam incentivar os estudantes a relacionar as grandezas e conceitos estudados em sala de aula com os fenômenos observados em seu cotidiano e abordam praticamente todo o conteúdo programático de Oscilações e Ondas do Ensino Médio (EM). As AD estão disponibilizadas em formato eletrônico em um ambiente próprio acessado pela Internet e são planejadas para que seja possível seu uso em uma metodologia de sala de aula invertida.

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Biografia do Autor

Sabrina Skrebsky Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Licenciada em Física licenciatura pela UFSM

Mestre em Educação pelo programa de pós-graduação em educação da UFSM

Doutoranda em Educação em Ciências: Química da vida e saúde pela UFSM

Ricardo Andreas Sauerwein, Universidade Federal de Santa Maria

Professor Doutor Adjunto do Departamento de Física da UFSM

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Publicado

2018-04-12

Como Citar

Richter, S. S., & Sauerwein, R. A. (2018). SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA DA ONDULATÓRIA EM UMA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA. Revista Dynamis, 23(2), 18–38. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n2p18-38

Edição

Seção

Artigos