RESIDUOS TECNOLÓGICOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULAS DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p26-40Palavras-chave:
CTS. Science Teaching. Science Education. Technological Waste.Resumo
Quando pensamos nas diferentes abordagens sobre educação científica na sala de aula, entendemos que não basta apenas apresentar possíveis soluções para problemas ambientais do mundo, é preciso primeiramente que os estudantes se percebam personagens ativos e participantes destes acontecimentos. A recontextualização dos componentes curriculares voltados à educação científica, introduzindo esses conhecimentos com base em uma perspectiva CTS é uma alternativa para tornar o aprendizado de ciências mais interessante e significativo para os estudantes. Estamos atualmente vivendo em meio a uma sociedade científico-tecnológica que vem cada vez mais produzindo, como resultado de seu desenvolvimento, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), que se não descartados da forma correta podem trazer danos ambientais graves bem como afetar a saúde humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.