TIPO DE ATIVIDADE E RELAÇÃO INTERPESSOAL ESTABELECIDA ENTRE FISIOTERAPEUTA E CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NO CONTEXTO DE INTERVENÇÃO FISIOTERAPEUTICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2008v14n1p89-95Palavras-chave:
Paralisia Cerebral, Fisioterapia, Relação Interpessoal, Contexto de desenvolvimento.Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar o tipo de atividade e relação interpessoal estabelecida entre fisioterapeuta e criança com paralisia cerebral no contexto de intervenção fisioterapeutica. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa do tipo estudo de caso realizado em uma escola Especial de Florianópolis-SC e teve como participantes uma criança do sexo feminino, nascida no dia 10/08/99 com iniciais A.S. O e diagnostico clínico de Encefalopatia Crônica não Progressiva ou paralisia cerebral (PC) e a Fisioterapeuta da Instituição. Para a coleta de dados foram utilizados os seguintes instrumentos: Entrevista Semi-estruturada com Fisioterapeuta, Matriz de observação das relações Interpessoais e Matriz de tom Afetivo. Segundo critérios utilizados pela Matriz de Observação de relações interpessoais o caráter da relação estabelecida entre a Fisioterapeuta e a criança foi do tipo interativo compartilhada. Quanto ao tom afetivo presente foi categorizado como positivo. Constatou-se neste estudo, que a criança e a fisioterapeuta estabeleceram uma relação interpessoal consistente, desenvolvendo atividades compartilhadas e apresentando um tom afetivo positivo durante o decorrer das sessões de fisioterapia.Downloads
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Publicado
2008-01-23
Como Citar
Ribeiro, J., Moraes, M. V. M., & Beltrame, T. S. (2008). TIPO DE ATIVIDADE E RELAÇÃO INTERPESSOAL ESTABELECIDA ENTRE FISIOTERAPEUTA E CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NO CONTEXTO DE INTERVENÇÃO FISIOTERAPEUTICA. Revista Dynamis, 14(1), 89–95. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2008v14n1p89-95
Edição
Seção
Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde
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