VALIDANDO UM PRODUTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-48662025e11663Abstract
Exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), os produtos derivados de pesquisas a nível de pós-graduação em programas profissionais possuem aspectos e características norteadores, deixando margem para invenção, inovação, criatividade e arte em materializar potenciais investigativos. Objetivo validar por pares, um produto educacional (PE) construído no campo do Ensino, oriundo de pesquisa de doutoramento tematizado pela formação de professores; face às colocações manifestas pelo Programa de Pós-Graduação (PPG). Desdobro em: 1) Apresentar contexto da pesquisa-fonte; 2) Expor os elementos CAPES presentes no PE; 3) Descrever o desenvolvimento do mesmo, com os respectivos conteúdos de cada etapa. Uma breve revisitação aos documentos CAPES abaliza para o leitor a delimitação das exigências. Claramente, o caminho é expositivo-qualitativo e a abordagem é fenomenológica. O protótipo foi aprovado em qualificação da Tese, estando na 4ª. versão do protótipo. A motivação deste trabalho é cumprir critério de validação em segunda instância.
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