OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA

Auteurs-es

  • Mariana da Silva FURB

DOI :

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p184-195

Mots-clés :

Brincadeiras. Identidade Étnica. Cultura. Diversidade.

Résumé

Este artigo é o relato de uma experiência realizada com a turma do 4º ano B da Escola Básica Municipal Professor Lauro Müller no mês de abril de 2010. Procurou-se integrar as disciplinas de ensino, fazendo da arte e da cultura uma ponte entre a educação e o conhecimento. O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a valorização da cultura dos índios dentro da cultura brasileira atual e fazer com que os alunos reflitam sobre questões que dizem respeito às diferenças étnicas; levando-os a compreenderem a importância da valorização das diversidades culturais para o bom relacionamento dentro do meio social a que pertencem. A valorização da cultura Brasileira, da arte e dos saberes dos povos que deram origem a identidade, a cultura e as raízes do povo brasileiro.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Mariana da Silva, FURB

Mariana da Silva - Aluna do Curso de Mestrado em Educação da FURB - participante do Grupo de Pesquisa Educogitans - Professora da Rede Municipal de Ensino da Escola Básica Municipal Professor Lauro Müller

Téléchargements

Publié-e

2011-08-21

Comment citer

da Silva, M. (2011). OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 5(2), 184–195. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p184-195

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.