ISOTOPIA TEXTUAL E O MEIO PUBLICITÁRIO: OS CAMINHOS PARA A GERAÇÃO DE SENTIDO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2020v14n2p143-163Palabras clave:
Semiótica Discursiva. Isotopia Textual. Memória de Enquadramento.Resumen
Tomando como base a perspectiva da Semiótica Discursiva, fundada por Algirdas Julien Greimas, o presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias textuais isotópicas utilizadas em um comercial da Rede Americana de Fast Food Burger King como artifício para o alcance de um determinado público-alvo. Sob esse prisma teórico, faz-se necessário um diálogo metodológico baseado em Barros (2005), Fiorin (1999) e Henn (2006), dentre outros autores que discorrem sobre as temáticas concernentes a esse campo de estudo. Uma peça publicitária produzida pela Burger King comporá o corpus e será tomada como objeto de significação e cultural, de interação entre os sujeitos, evidenciando possíveis relações ideológicas entre interlocutores.
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