A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS DOCUMENTOS OFICIAIS RCNEI; DCNEI E BNCC

Autores/as

  • Solange de Fátima Gabre FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2016v10n3p491-501

Palabras clave:

Arte. Infância. RCNEI. DCNEI. BNCC.

Resumen

O presente texto busca refletir sobre a arte no contexto da educação infantil, presente nos documentos nacionais oficiais: Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI, 1998), Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI, 2009) e Base Nacional Curricular Comum (BNCC, 2016, segunda versão). A opção foi a de evidenciar os avanços no que diz respeito ao ensino e aprendizagem da arte para e com a pequena infância, considerando o conceito de criança na contemporaneidade, em diálogo com autores que referenciam esses campos.

 

 

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Biografía del autor/a

Solange de Fátima Gabre, FURB

Dra. em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Professora formadora no Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba

 

Publicado

2016-11-16

Cómo citar

Gabre, S. de F. (2016). A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS DOCUMENTOS OFICIAIS RCNEI; DCNEI E BNCC. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 10(3), 491–501. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2016v10n3p491-501

Número

Sección

Artigos

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