ÁGUA, AÇÚCAR E CO²: A MISTURA POÉTICA DA COCA-COLA

Autores

  • Luiz Cezar Santos Faculdade de Comunicação/ Instituto de Letras e Comunicação/ Universidade Federal do Pará - UFPA

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p211-224

Palavras-chave:

Publicidade. Literatura. Criação Artística. Poética. Coca-Cola.

Resumo

O presente trabalho buscar discutir a inter-relação entre publicidade e literatura, como formas intrínsecas de comunicação e arte, ao discutir as semelhanças e as diferenças do fazer criativo-artístico da publicidade e do fazer artístico-criativo da literatura tomando por objeto de estudo a Coca-Cola. E assim, questionar conceitualmente como que um produto industrializado (Refrigerante) se transforma em um signo possuidor de um corpus imagético e sonoro com uma infinidade de significados e significantes, características presentes tanto na criação do texto publicitário como na criação do texto literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Cezar Santos, Faculdade de Comunicação/ Instituto de Letras e Comunicação/ Universidade Federal do Pará - UFPA

Consultor de idéias, Publicitário e Professor Universitário. Graduado em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda - pela Universidade Federal do Pará, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em História pela PUC/SP. Professor adjunto da Universidade Federal do Pará. Diretor Norte da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade - ABP2. Diretor da Ascom - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA. Exerce atividades na área de Comunicação, marketing, gestão de marcas, criação publicitária, planejamento estratégico e comunicação institucional. Autor do livro Sempre Coca-Cola: isso é que é sabor de modernidade.

Downloads

Publicado

03-08-2015

Como Citar

Santos, L. C. (2015). ÁGUA, AÇÚCAR E CO²: A MISTURA POÉTICA DA COCA-COLA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 9(2), 211–224. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p211-224

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.