ÁGUA, AÇÚCAR E CO²: A MISTURA POÉTICA DA COCA-COLA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p211-224Palabras clave:
Publicidade. Literatura. Criação Artística. Poética. Coca-Cola.Resumen
O presente trabalho buscar discutir a inter-relação entre publicidade e literatura, como formas intrínsecas de comunicação e arte, ao discutir as semelhanças e as diferenças do fazer criativo-artístico da publicidade e do fazer artístico-criativo da literatura tomando por objeto de estudo a Coca-Cola. E assim, questionar conceitualmente como que um produto industrializado (Refrigerante) se transforma em um signo possuidor de um corpus imagético e sonoro com uma infinidade de significados e significantes, características presentes tanto na criação do texto publicitário como na criação do texto literário.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.