IMAGENS DE TODOS NÓS: VALORIZANDO A ARTE POPULAR EM AULAS DE ARTE

Autores

  • Walace Rodrigues Universidade Federal do Tocantins – UFT

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2017v11n2p%25p

Palavras-chave:

Arte-Educação, Arte popular, Artes visuais, Ensino.

Resumo

Este artigo tenta levantar a importância de se trabalhar com as mais variadas formas de arte popular no ambiente escolar, mais especificamente nas aulas de artes. Aqui busca-se, de maneira concisa, explorar e discutir formas de estimular educadores que já trabalham na educação escolar e estudantes dos cursos de licenciatura a compreenderem um pouco mais sobre o mundo das linguagens artísticas visuais e sua importância no universo pedagógico. Tomando as imagens de três xilogravuras dos artistas populares Severino Borges, José Miguel da Silva e Marcelo Soares, podemos levantar questões sobre o que vemos, como vemos, o que conhecemos e para que podemos nos utilizar destas imagens artísticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins – UFT

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Leiden Universiteit (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ. Professor Assistente da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Downloads

Publicado

30-10-2017

Como Citar

Rodrigues, W. (2017). IMAGENS DE TODOS NÓS: VALORIZANDO A ARTE POPULAR EM AULAS DE ARTE. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 11(2), 486–498. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2017v11n2p%p

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.