Conecte: projeto piloto de integração da engenharia com o ensino médio

Autores

  • António André Chivanga Barros Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Clara Maria Furtado Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Griseldes Fredel Boos Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Simone Leal Schwertl Universidade Regional de Blumenau (FURB)

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p18-28

Palavras-chave:

Integração engenharia - ensino médio, Conexão de saberes, Formação docente

Resumo

http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p18-28

A criação de alianças entre universidades e escolas para se desenvolver e cultivar no ensino médio o interesse pelas ciências, pelas engenharias e pela difusão do pensamento criativo entre os jovens foi estimulada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia através da FINEP - Financiadora de Estudos ao lançar o edital “Promove: Engenharia no Ensino Médio”. Em resposta a esta iniciativa, um grupo de professores de três cursos de Engenharia da Universidade Regional de Blumenau – FURB, em articulação com escolas de Ensino Médio, submeteu e aprovou a proposta denominada CONECTE – Conexão de Saberes: das Ciências Básicas à Tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-15

Como Citar

Barros, A. A. C., Furtado, C. M., Boos, G. F., & Schwertl, S. L. (2012). Conecte: projeto piloto de integração da engenharia com o ensino médio. Revista Dynamis, 18(2), 18–28. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p18-28