ESTÁGIO SUPERVISIONADO POR MEIO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9955Palavras-chave:
Formação inicial, Prática de ensino, Isolamento social.Resumo
O estudo teve como objetivo compreender a proposta de Estágio Supervisionado por meio do “ensino remoto emergencial” do curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA-Iguatu), descortinando os desafios dos estagiários no planejamento e desenvolvimento das aulas. Para isso, adotamos uma abordagem qualitativa, utilizando-se da entrevista em grupo com oito discentes matriculados no Estágio. Como aportes teóricos recorremos aos escritos de Ghedin, Oliveira e Almeida (2015), Piconez et al. (2012), Pimenta e Lima (2017) e Zabalza (2014). Os estagiários sinalizaram como desafios o não contato com a realidade escolar, um prazo pequeno para desenvolver as atividades, a falta de ferramentas tecnológicas, a falta de um espaço doméstico adequado para realização das atividades, sobretudo, das gravações das aulas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.