NOVO ENSINO MÉDIO (NEM) E SUA IMPLEMENTAÇÃO: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA SUPERVISÃO REGIONAL DE JOAÇABA-SC
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9759Palavras-chave:
Ensino Médio. Percepção. Professores. Desafios.Resumo
O artigo é resultado de uma pesquisa que objetivou analisar a percepção dos professores da Rede Estadual de Educação pertencentes à Coordenadoria Regional de Joaçaba-SC, sobre a implementação do Novo Ensino Médio (NEM). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e interpretativa que contou com a técnica de grupo focal para coleta dos dados. Os dados foram coletados entre os meses de agosto e setembro de 2019, participando 5 (cinco) escolas com 72 professores (as). Por meio da pesquisa, foi possível apontar que os professores apresentaram desconhecimento, preocupação em relação ao formato, temor de perder espaço consagrado da escola pública para outras instituições que atuam de forma paralela à escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.