PESQUISA EM EDUCAÇÃO: MÉTODOS E EPISTEMOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9757Resumo
A presente resenha do livro Pesquisa em educação métodos e epistemologiasde autoria de Silvio Sánchez Gamboa, objetiva apresentar os principais elementos colocados em discussão pelo autor e estimular a reflexão sobre a problemática da pesquisa em educação. Trata-se da resenha da terceira edição publicada em 2018 pela Editora Argos. A obra está organizada em dez capítulos contendo dois prefácios, um capítulo de introdução e um de considerações finais. A promoção de uma profunda e dedicada discussão acerca dos pressupostos epistemológicos da pesquisa em educação e suas implicações para a qualidade, consistência e relevância do conhecimento produzido é um exemplo das valorosas contribuições trazidas pela obra Pesquisa em educação métodos e epistemologias de Sánchez Gamboa. A lógica reflexiva desenvolvida pelo autor retomando em cada capítulo conceitos chave para correta compreensão das múltiplas conexões entre os elementos constitutivos da pesquisa e seus pressupostos epistemológicos e filosóficos possibilitam ao leitor a construção de uma rica visão geral acerca da temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.